Um canto para o vazio.

Há tempos não chorava o canto dos pássaros (link).

Sinto que ele não retornará ao varal como era antes, sinto que o quintal foi posto para reforma e com tudo coberto, não posso mais vê-lo daqui.

Toda essa sensação de perda e distância me colocou em reclusão contra minha vontade e geralmente não sabemos lidar com o que aparentemente vem contra e tentamos esbarrar de frente para ver quem é mais forte. O problema é quando as circunstâncias se encarregam de nos derrubar.

Eu queria fazer parte da reforma, queria estender o varal mais alto, chorar novamente com aquele pássaro do varal e essa foi a minha luta de frente. Não basta querermos certas coisas, nem sequer lutarmos por elas.

Se o rio quisesse parar numa rocha não seria suficiente para fazê-lo, se o rio lutasse para parar nessa rocha, ele poderia destruí-la como as vezes o faz. Para que o rio passe pela rocha novamente ele simplesmente segue o seu fluxo e desembocando aqui e ali ele pode dar a volta ao mundo  até que suas águas toquem aquela rocha novamente, mas ele nunca mais será o mesmo, e nem a rocha será, tudo muda nesse processo e é assim que deve ser.

O tempo sempre passa muito rápido quando não queremos e muito lento quando precisamos dele. O tempo nunca foi um amigo, nem menos um inimigo, ele apenas faz a parte dele e espera que façamos a nossa, vivendo a vida com o que nos vem, para onde vamos e o que fazemos, está tudo em nossas mãos.

Eu queria muita coisa, mas sei que algumas não serão possíveis. Nem sempre o choro com pássaros nos colocam a voar com eles, muitas vezes parecerão cantos para o vazio, mas até o vazio merece sua atenção se quiser que seja preenchido novamente.

Anúncios

Uma consideração sobre “Um canto para o vazio.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s