Catarse

Sempre fui observador, mesmo que às vezes este observar signifique ouvir. Desde pequeno me atento às minúcias despercebidas pela maioria,lembro que em toda brincadeira, os detalhes faziam diferença para mim, fosse numa cidade de legos, não podia faltar postes, bem como dinheirinho de papel. Ou fosse no gol a gol com o vizinho, a chuteira não podia faltar. Não só nas brincadeiras, mas nas coisas sérias também. Todo início de ano desenhava as letras do alfabeto na primeira folha do caderno e, durante o ano, praticava para que saíssem como queria, até alcançar o que achasse ideal.
Conforme fui crescendo, isso foi só aumentando e se fortalecendo no que há de melhor em cada sentimento. Tornei possível a mim mesmo, os conceitos das coisas mais belas, como o simples, porém mais extraordinário detalhe da luz, que toca e dá forma a todas as coisas diante dos nossos olhos, assim como o vento, que toca nossa pele a todo instante, mesmo que não percebamos constantemente. Como já disse diversas vezes, fui criado com muito amor, respeito e liberdade. Isso talvez tenha sido como um ímã para pessoas maravilhosas em minha vida, o que facilita muito, para mim, enxergar tantas cores em tanta luz. Já há algum tempo que acredito que mesmo as coisas ruins, talvez não sejam tão ruins assim. E que sempre haverá algo de bom se assim quisermos.
Passei um susto dos grandes recentemente e pensei que encerraria tudo ali mesmo. No mesmo instante deste pensamento, só o que veio na minha cabeça foi gratidão, no próximo instante, quando dei por mim, só o que eu não queria era atrapalhar. Também, pudera, já faz tempo que digo “não vim ao mundo para atrapalhar e farei o que puder para ajudar”.
Ainda no chão, estatelado, só pensava em continuar (sei que alguns não entenderão ao pé da letra, mas espero que entendam o que quero dizer), é que recebi muito carinho e muita energia, que me davam força para continuar. Infelizmente não continuei como gostaria, mas depositei todo meu entusiasmo naquelas pessoas que nos cercavam com tanta expectativa e, certamente foram fortes o suficiente para fazer com que tudo desse certo até o final (mesmo não sendo exatamente um final).
Desculpem-me aqueles que ficarem perdidos neste texto, mas felizmente me sinto de volta e, consequentemente volto aos meus desabafos também.
A cada dia que passa, confio mais nas minhas escolhas e caminhos, que me aproximaram sempre do bem, e isso foi comprovado com tantas mensagens de carinho que tenho recebido.
Sei que parece meio confuso começar o texto falando de minúcias e do quanto sou observador e, de repente falar de pessoas e mensagens de carinho, mas acontece que a vida também é confusa assim, e é composta por detalhes distintos que se ligam uns aos outros e formam trajetórias tão peculiares. Talvez se eu não fosse tão bobo e apaixonado assim, também não tivesse tais pessoas ao meu redor, talvez.

Cada vez que me recordo daquele momento tenso, me preencho também de amor, carinho, dedicação e entusiasmo, almejando o retorno e a superação das dificuldades e dos erros cometidos para que aquilo tivesse acontecido e, então, realizar em conjunto novamente, com maior destreza e levar, junto com todos, a catarse aos olhos de quem nos ver.

Anúncios

Uma consideração sobre “Catarse”

  1. Lél,Lél se vc soubesse a vontade que estou de te abraçar vc viria correndo pra me ver,pra eu te ver,disse pra algumas pessoas que eu quero/preciso te ver o mais rápido possível pra poder ter certeza que esta tudo bem,pra poder te dizer o quanto vc é espetacular,parabéns e obrigada,confesso que a hora que fiquei sabendo queria sentar e chorar,e parar e não fazer mais nada,mas como já dizia alguém o espetáculo não pode parar,sim,eu quase morri de susto e daria qualquer coisa pra ter sido eu,e não vc,talvez eu não seja tão centrada como vc pra ficar quieta,mas que seja eu,porque vc não merece,não merecia,se isto é questão de merecer,mas vc não,não podia,não vc,pq é essencial,pro espetáculo,pra nós,pra estrutura,e te ver assim,mesmo não te vendo,é desestruturar algo que o mais importante é a estrutura e o equilíbrio,acho que domingo eu vi o tanto que um grupo tem poder de se auto segurar,se um cai agente se ajeita se reestrutura, se reequilibra pra tentar tapar um buraco mesmo que intapável,acredito que aquilo que sentimos tenha sido a verdadeira catarse,aqueles tantos sentimentos inexplicáveis, inimagináveis e indescritiveis,não,não foram bons,mas nos levaram a uma transformação,nos levaram a crer que sim, conseguimos independente de tudo,quero que saiba que a todo momento pensava em vc,em como vc estava,no que sentia,é acredito que se consegui foi com a sua energia,com a sua vontade de fazer acontecer,obrigada,por tudo,desculpa alguma coisa,algumas milhares de coisas,e eu te amo,muito mesmo seu bocó!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s